quarta-feira, 16 de junho de 2010

"Coloque o amendoim, no buraco do amendoim"...

Muita gente já quebrou a cabeça para descobrir qual o sentido desta frase. Existem algumas hipóteses, porém nada confirmado. Algumas pesquisas apontam que esta é uma frase milenar. Os pgmeus se reuniam em um convento secreto. Num desses dias, um ptolomeu se engasgou com o próprio sangue e antes de morrer ele falou ao filho: "Coloque o amendoim no...", mas não conseguiu terminar a frase.

Pessoas em todos os cantos do mundo, buscam até hoje o sentido da frase. A tese mais aceita para o término da frase é: "Coloque o amendoim, no buraco do amendoim" e foi dita por uma criança na Austrália. O estranho é que quanto mais nova a criança, mais fácil da frase ser compreendida. As crianças riem da frase, já os adultos imaginam hipóteses. Muito marmanjo interpreta a frase como malícia.

E para você, qual o sentido da frase? Você já colocou o amendoim no buraco do amendoim?

147 comentários:

  1. Interressante uma criança saber e um adulto não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fevereiro de 2021 passando pra agradecer! Merecia virar um TCC!!

      Excluir
    3. A palavra AMENDOIM possui somente uma letra que tem um buraco sendo a letra O por isso as crianças entendem que é para colocar o amendoim dentro da letra O.

      Excluir
    4. Eu ainda não entendi essa frase, eu estou falando isso em 2022.

      Excluir
  2. Olha... na verdade é um trocadilho maldoso sim, e que só faz sentido em inglês...
    "Peanut" (amendoim) e "penis" (pênis) possuem uma pronúncia bem próxima.
    Sacou?
    A pronúncia "pinats" e "pinas" fale isso rápido e vai perceber o que é pra colocar e onde... hueheuheuheuh
    Tópico de 2010 e eu quatro anos depois comentando... ok...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORRRAAA obgggg pela resposta
      comentário de 2014 e eu 3 anos depois comentando

      Excluir
    2. VALEUUU!!!!!! e Eu em 2018 agradecendo huehuehuehue

      Excluir
    3. VALEUUU e eu em 22 de janeiro de 2018

      Excluir
    4. VALEUUU e eu em 22 de janeiro de 2018

      Excluir
    5. Faz sentido a malícia. Mas o que as crianças entendem com essa frase?

      Em março de 2018 questionando ueheueh

      Excluir
    6. Retornando quatro anos depois (kkkkk) para dizer que se observarem durante o episódio, as crianças riem sem malícia o que leva a supor de que nem elas entendem o que falam, mas a malícia pode ser observada quando a mãe no final do episódio parece finalmente compreender... É preciso analisar todo contexto, incluindo as expressões dos atores.

      Excluir
    7. Gente eu posso estar chegando agora e observei o quão surreal e engraçado são as datas dos comentários, e essa frase que nos perturbou sempre ao passar dos anos, hoje fui me deitar e lembrei disso e fui pesquisa para saber o que significa. Obg mesmo kkkkk

      Excluir
    8. E eu, quase 2019, plena madrugada, 3 da manhã, ao envés de dormor, estoy aqui, pesquisando o que significa isso, sendo que a momento nenhum do meu dia isso foi sequer citado :v

      Excluir
    9. Fiquei indagado e vim achar uma resposta concreta ,volto em 2035 kkkkkkkkk

      Excluir
    10. Vim procurar a resposta kkkkkkkkk, 2019 eita!

      Excluir
    11. E eu aqui em agosto de 2019 kkkkkkkk

      Excluir
    12. E eu aqui em agosto de 2019 kkkkkkkk

      Excluir
    13. E eu aqui em agosto de 2019 kkkkkkkk

      Excluir
    14. 25 de novembro de 2019. o cara é um deus do inglês

      Excluir
    15. Eu estava pesquisando sobre pasta de amendoim e lembrei que nunca entendi essa frase e vim pesquisar. Dezembro de 2019

      Excluir
    16. eu assistindo eu a patroa e as crianças e me deparo com essa frase kkkkkk em pleno 2019

      Excluir
    17. 2020 hhuhuhu finalmente 25 anos dps eu achei uma resposta q faz sentido kk

      Excluir
    18. Ao menos você não está sozinho nessa, em pleno 2020 e eu procurando sentido nessa frase

      Excluir
    19. Tamo junto galera de 2020 kakakaka

      Excluir
    20. Em plena quarentena do corona vírus achei importante descobrir a frase kkkk

      Excluir
    21. 2020 e o tópico ainda vive!! Kkk

      Excluir
    22. Estaria nesta frase a solução para o problema do coronavírus? Volto aqui ano que vem pra ver se já tem a resposta...kkk

      Excluir
    23. Meu deus. Eu tava aqui comendo brigadeiro de boas quando essa frase surgiu na cabeça. Fui pesquisar e aqui estou. Auge do auge

      Excluir
    24. genteeee, como um post de blogspot pode durar tanto tempo? kkkk
      bendita frase enigmática

      Excluir
    25. Eu em pleno 2020 agradecendo kkkk

      Excluir
    26. Setembro de 2020.kkkk anos e anos quebrando a cuca toda vez que assisto Eu,a patroa e as crianças.

      Excluir
    27. Só pra registrar e em 2025 retornar e falar comigo mesmo!!! Conseguiu ser promovido? Já tem carro?

      Ah, entendeu a piada do amendoim?

      Excluir
    28. 6 anos depois estou agradecendo

      Excluir
    29. Em 2021 já que 2020 não existiu kkkk to aqui procurando resposta pela quinta vez, toda vez que assisto ao episódio ainda fico intrigado mesmo tendo as respostas, sempre vem um "sera" na cabeça e lá vou eu pesquisar novamente

      Excluir
    30. Meu Deus cara, eu ainda não entendi se eles colocaram as crianças na série pra falar isso na malícia, até pq todos os pais do auditório riem menos o sr e sra kayle e ai no final colocam como algo malicioso assim, num é possível kkkkkkk.
      Essa dúvida mortal já faz 10 anos pela internet, eu não faço ideia até hoje do que pode ser, mesmo com essa explicação.

      Excluir
    31. E teve um cara com o mesmo nome que eu, comentou 13 minutos Antes de mim no mesmo dia kkkkk, você por acaso estava assistindo a comedy central? Acabou de passar esse episódio

      Excluir
    32. Aqui em pleno 2020 lendo a resposta e rindo do tempo q o post ta durando kkkkk mto bom

      Excluir
    33. Enquanto o blogspot perdurar esse post vai ajudar as futuras gerações a descobrir o significado dessa frase kkk

      Status 2020: A spaceX fez o segundo lançamento tripulado, a NASA descobriu moleculas de agua na lua e a quarentena ja dura 8 meses...

      Excluir
    34. Acabei de ver o episódio e vim pesquisar, acabei achando essa linha temporal, obrigado a todos os envolvidos...

      Excluir
    35. Eu lendo em pleno dezembro de 2020 às respostas e questionamentos que vocês estão levantando

      Excluir
    36. Vim antes do ano acabar e acabei de ver o episódio, já vi à anos mas a curiosidade veio hoje kkkkkk 27/12/2020

      Excluir
    37. 2021 e eu vindo buscar o sentido dessa frase KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    38. 12 de maio de 2021 e até hj sem resposta!!! Kkkkkkkkk

      Excluir
    39. Incrível, toda esta seção de comentários! Obrigada!

      att: 31/05/2021 21:53

      Excluir
    40. 19 de Julho de 2021, e até hoje não entendo, e não entendo desde de criança quando assistia pelo SBT, esse ano, completo 21 anos, e nada de eu entender isso, to até vendo o episódio agora ¯\_(ツ)_/¯

      Excluir
    41. Valeu 2021
      O ano está um lixo

      Excluir
    42. meu deus, já faz 7 anos desse teu comentário e to eu aqui depois que assisti um ep de "eu, a patroa e as crianças" e fiquei curiosa sobre a bendita frase que eu nunca entendi kkkkkkkkkkkkkkk vlw, irmão

      Excluir
    43. e dps de tudo isso, tô aqui em 2022 tentando entender essa piada, sendo q já assisti esse episódio umas 200 vezes

      Excluir
    44. Cara... Acabei de ver o episódio e a curiosidade bateu de uma forma kkkk vou acabar usando esse Blogspot pra dúvidas futuras pq eu sei que essa resposta agora a gente não tem AINDA rsrs
      Volto daqui a 8 anos me questionando se tô com casa própria, carro, emprego, status ou sei lá mais o quê. Abraço, pessoal

      Excluir
    45. Vim do futuro pra Dizer q está é a resposta correta
      Volto daqui 10 para esclarecer mais dúvidas

      Excluir
    46. Agosto de 2022 e a situação continua crítica.

      Excluir
    47. Quase 9 anos depois do comentário e uns 14 anos depois de ver o ep pela primeira vez eu entendi oq significa kkkkk

      Excluir
    48. Eu estou lendo e respondendo isso em 2023.
      juro...nunca tinha percebido isso, mas hoje estava pensando sobre.
      obrigada mano.

      Excluir
    49. Kakakaka toda noite coloco eu a patroa para assistir AGR acordei com essa frase ouvindo o EP as 5:50 e vim pesquisar e TDS os comentários hahaha faz sentido mas ao mesmo tempo não faz kakakaka

      Excluir
    50. Eu 13 anos depois do início do post, 9 anos após a explicação do Leandro, ainda não estou totalmente certa da explicação kkķkkk

      Excluir
    51. Venho de 2024 para prestar esclarecimentos a essa linha temporal sobre a situação do sentido da frase.
      O feedback é: seguimos na mesma

      Excluir
  3. Mas olha só, se não fosse o teu comentário, eu, mesmo 4 meses depois, de quatro anos, não teria compreendido melhor o possível significado! kkk Vlw!

    ResponderExcluir
  4. e eu 5 dias depois de 4 meses tbm não teria compreendido :D

    ResponderExcluir
  5. E eu em 22 de outubro de 2015 depois de um ano depois dos quatro tbm não teria entendido

    ResponderExcluir
  6. E eu em 22 de outubro de 2015 depois de um ano depois dos quatro tbm não teria entendido

    ResponderExcluir
  7. eu em 2016 após ver o seriado eu a patroa e as crianças

    ResponderExcluir
  8. Eu em 2016 tambem não teria entendido kkk

    ResponderExcluir
  9. Eu em 2016 tambem não teria entendido kkk

    ResponderExcluir
  10. Eu em 14/02/2016, 23:32, também nao teria entendido

    ResponderExcluir
  11. Eu em 14/02/2016, 23:32, também nao teria entendido

    ResponderExcluir
  12. Em 21/11/2016, às 12:55, tbm não teria entendido.

    ResponderExcluir
  13. Tb não teria entendido "Put the peanuts in the peanut hole." Eu tava assistindo eu a patroa e as crianças :D

    ResponderExcluir
  14. E eu em 2017 tambem nao teria entendido...

    ResponderExcluir
  15. E eu em fevereiro de 2017 nao teria entendido....

    ResponderExcluir
  16. As vezes eu lembro da frase e volto aqui pra ver se alguém deu a resposta certa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas já deram. Procura o comentário do LeandroCT
      abraços

      Excluir
  17. E eu 3 anos depois dos 4 anos que vc descobriu ,assistir a reprise da reprise da série Eu a patroa e as crianças vim procura ver o que significava .

    ResponderExcluir
  18. "coloca o amendoin, no buraco do amendoin"...ou seja, "coloque as coisas no seu devido lugar".quando o amendoin é retirado da casca não fica um buraco?poisé, coloque o amendoin no seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  19. Pergunte a uma mãe de crianças pequenas e vc entenderá. O buraco do amendoim é a boca e não o nariz ou ouvido, onde eles adoram colocar coisas pequenas. Por isso a "piada" é tão engraçada para os pequenos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu em 2018 concordo mais com você do que com o comentário que diz que é um trocadilho.

      Excluir
    2. Olá, faz sentido a sua resposta. Lembro de um menino filho de uma vizinha de mais ou menos 2 anos, enfiou feijão cru no nariz e ninguém percebeu. Passaram vários dias a criança ficou com febre e o nariz com mal cheiro e sangrando, levou ao médico, e o feijão estava brotando. Quando o médico retirou o feijão foi um alvoroço dos pais, mal cheiro. Podia ter morrido por infecção. Faz sentido. "Põe o amendoim no buraco do amendoim" ou seja, não enfie no nariz, amendoim e outros. Criança faz isso. Isso se aplica a vida de todos nós, no enfie o nariz na vida do outro.

      Excluir
  20. Por isso em eu a patroa e as crianças as crianças achavam graça e o michael e a jay ficaram sem entender hahahaha.

    ResponderExcluir
  21. finalmente eu entendi kkkkkkk obrigado

    ResponderExcluir
  22. assisti eu a patroa e as crianças hoje e resolvi pesquisar após anos de duvida e o comentario de 2014 salvou a minha vida kkkk

    ResponderExcluir
  23. Se eu soubesse, corno, não teria vindo ler essa merda!

    ResponderExcluir
  24. Fevereiro 2020
    Eu acho que to quase entendendo...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. 23 de Março as 2 da madruga finalmente entendi

    ResponderExcluir
  26. Obrigada comentário de 2014 confirmei agora a hipótese que pensava

    ResponderExcluir
  27. eita amendoin complicado esse em kkkkkkkkkkkk 17 /04/2020

    ResponderExcluir
  28. Olha oq eu to fazendo em meio a quarentena kkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Madrugada do mes maio de 2020 o mundo ainda esta em quarentena e eu vim saber o que significa "coloca o amendoim no buraco do amendoim "

    ResponderExcluir
  30. Acho que tem algo haver com amor, coloque o seu coração em tudo que for fazer, coloque o seu coração em seu coração, o simbolismos do amor é o coração, coloque o amor em seu coração um coração talvez ferido. As crianças são puras e riem do óbvio

    ResponderExcluir
  31. genteeee, como um post de blogspot pode durar tanto tempo? kkkk
    bendita frase enigmática
    mas sinceramente, ainda não entendi,as respostas parecem só especulação

    ResponderExcluir
  32. Essa é fácil quero ver quem sabe me dizer o que significa Lupalinda e Buiatchaka

    ResponderExcluir
  33. Li 10 anos de comentários e não me conformei ainda com as explicações, espero que agr em 2022 TD faça sentido hahahah

    ResponderExcluir
  34. Lumena não autoriza mais o uso dessa frase de duplo sentido 😜

    ResponderExcluir
  35. KKKKkk e a dúvida ainda continua ao passar dos anos pra mais pessoas

    ResponderExcluir
  36. 23 de fevereiro de 2021 as 23 e 48 e eu aqui caçando o sentido da frase 11 anos depois da publicação do artigo kkk

    ResponderExcluir
  37. Em pleno 2021 eh eu aki sem entender nada ainda já faz mil séculos eh nadaa kkkkk

    ResponderExcluir
  38. Mesmo com a explicação eu não entendi nada Aida kkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Em 2021 e esse blog tá aí. Cadê o cara de 4 em 4 anos

    ResponderExcluir
  40. Meu kkkkkkk essa foi explicação mais séria q eu li kkkkkk

    ResponderExcluir
  41. Eu aqui em 20/09/2021 e ainda não entendi kkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. Caramba o primeiro comentario foi 2012 kkkkk ta rendendo, vim procurar uma resposta também kkkkk

    ResponderExcluir
  43. Mano do céu to eu aqui em plena finaleira do ano de 2021 (lembrete a pandemia ainda não acabou), caçando o verdadeiro significado e ainda não sei qual tá certo ... E vim para aqui só por causa de uma piada no grupo de amigos do whatsapp kkkkkkk ainda não entendi nada mas valeu vir ler todos esses comentários de quase dez anos atrás kkkkk

    ResponderExcluir
  44. como pode um post de 11 anos atrás ainda render tanto? kkkkkkkk muito massa esses comentários em datas tão distantes!

    ResponderExcluir
  45. Eu em 2022 agradeço o comentário.

    ResponderExcluir
  46. 10 anos e não chegamos a uma conclusão, acho que existe a malícia na frase, maaaaaaas pode não ter nada a vê kkkkk

    ResponderExcluir
  47. Logo será 2022 e ainda não temos um consentimento exato sobre o significado desta frase...

    ResponderExcluir
  48. 2021 e eu aq procurando por causa de ´´eu a patroa e as crianças`` ;-;

    ResponderExcluir
  49. Fev de 2022. Rumo a 2030 com a dúvida.

    ResponderExcluir
  50. Legal é que foi mais interessante a linha do tempo que foi criado e ninguém sabe a resposta certa ainda 🤦🏼‍♂️ em pleno ano de 02/02/2022 KKKKKK

    ResponderExcluir
  51. Li todos esses comentários de 12 atrás e ainda assim em 2022 essa frase não faz tanto sentido assim. Fui maratonar a terceira temporada da série e vim pesquisar pra ver o significado, porém ainda continuo sem resposta. Agora vou fazer parte dos comentários nesse Museu de comentários sobre em qual buraco se coloca o amendoim realmente. Se no futuro eu tiver relendo esse comentário atrás da resposta ou só por nostalgia, salve pra você MD!

    ResponderExcluir
  52. Estou aqui no futuro em 19 de março de 2022 Oi tá dizer q esse mistério ainda não foi resolvido kkkkk

    ResponderExcluir
  53. Eu aqui, em 6 de abril de 2022, fazendo uma pesquisa na madrugada de uma noite quente, pesquisando sobre a eterna frase do amendoim... e verifiquei a importância dessa questão. Fiz a leitura de todo o museu de comentários e percebi como todos estamos certos. Nesses 12 anos, muitas foram as indagações e respostas , mas de verdade, quando eu acessar em 2030, quero falar pra o futuro Eu: estamos aqui ainda de madrugada, revendo o episódio do amendoim e aibda assim, temos diversas duvidas. Mas o melhor ainda é saber que nao somos sozinhos nesse universo de questionamento. Tamojunto galera! Ate 2030.

    ResponderExcluir
  54. Ano Estelar 2022. Ainda em busca da resposta - "Põe o amendoim no buraco do amendoim" . 🥜 Se alguém souber a resposta desta incógnita, desde já agradeço compartilhar conosco 🙏

    ResponderExcluir
  55. 5 de Janeiro de 2024. A 35 dias a Rockstar anúncio o GTA VI, esse ano, a NASA promete levar a primeira mulher para a Lua e hoje Lula completa um ano do seu 3°mandato. E eu estou aqui, me questionando o que será o amendoim e me deleitando com esse incrível museu online.
    É incrível como uma série tão antiga, nos faça discutir até hoje sobre.

    ResponderExcluir
  56. Até atual momento não temos explicação para essa frase, porém quero fazer parte desse museu online. Coloque amendoim no buraco do amendoim!

    ResponderExcluir
  57. Oi, pessoal! Vim apenas comentar que estava assistindo Eu a patroa e as Crianças com meu marido e 2 filhos .. como estamos sempre revendo a série, perguntei a ele se lembrava da resposta sobre o amendoim, já que havíamos pesquisado a 10 anos atrás, quando namorávamos e havíamos visto a série juntos... Ele me respondeu que não foi com ele que vi e pesquisei kkkk fiquei chocada e vim conferir a resposta e percebi que realmente já estive aqui pesquisando... Queria ter comentado da outra vez pra saber o ano e me lembrar se vi mesmo com meu marido ou com o ex kkkkk

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir