segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Entrei para as estatísticas... Fui assaltado!

Floripa há muito tempo não é mais a mesma. Estava andando pelo Centro em direção ao ponto de ônibus por volta das 21h deste domingo, quando fui abordado por um sojeito que aparentava seus 18 anos, de boné preto, regata azul e calção marrom. Ele apontou a arma nas minhas costas e mandou eu continuar andando sem dar bandeira.

Quando chegamos numa área mais escura ele apontou a arma em minha direção e pediu meus pertences. Arrancou minha corrente de prata, levou meu celular da Vivo, meu passe cidadão e R$5,00. Em posse dos produtos, o cara me mandou vazar e correu em direção ao sambódromo. Corri um pouco e peguei meu outro celular da BRT, que estava escondido e liguei pra PM. "Já estamos indo aí", falou o atendente. 15 minutos depois, uma viatura chegou e foi comigo no local ver se achava alguém lá ainda.

Como é claro que o sujeitinho e seus comparssas não estariam esperando para serem presos, mais uma vez saí no prejuízo. Entrei para as estatísticas da criminalidade. Só para fazer minha parte fiz um B.O., mesmo sabendo que não adianta nada. Todo dia tem gente sendo assaltada no mesmo lugar e ninguém toma providência. Sorte que estou vivo.

Floripa não é mais a mesma. Me sinto inseguro aqui. Lamentável, uma cidade tão linda e somos privados da liberdade. Os bandidos estão soltos e nós, pessoas de bem, estamos presos em casa com medo e quando saimos corremos o risco de não retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário