sábado, 3 de outubro de 2009

Em poucos minutos destruíram 30 anos de história...


Lamentável caros amigos. Demorar 30 anos para tomar uma decisão e em 48h demolir tudo, inclusive parte da história mané... Nossa Ilha ainda carece de opções de diversão e perdemos em um piscar de olhos duas das mais tradicionais lanchonetes da cidade: Hause e Ponto 100, que como mostra a foto de Rubens Flores, foi demolida na manhã de sexta-feira, 02/10.

Decisão judicial deve ser cumprida, mas porque apenas para os pequenos? A prefeitura, o TCE/TCU não fazem nada quanto os boxes do Mercado Público sem licitação, as áreas irregulares do Direto ao Campo e Camelódromo Sul? Sem contar um shopping construído em área de preservação e tantas mansões que estão construídas dentro de mangues e do mar. E os quiosques construídos nas calçadas de acesso ao terminal, estão legais?

E aquele prédio da Receita Federal que está sendo erguido logo abaixo do Parque da Luz, estaria legal?

Se os donos das lanchonetes fossem os mesmos donos do Iguatemi, por exemplo, dificilmente elas teriam sido demolidas, pois quem tem tem e quem não tem chupa o dedo.

Espero só que a prefeitura agora recupere a área e restaure. Precisa urgente de uma iluminação, bancos novos, corte de grama e segurança. O local serve para consumo de drogas e motel a céu aberto. E agora, sem o movimento das lanchonetes, a situação tende a ficar pior, bem na cabeceira do nosso maior cartão-postal.

Guarde o que digo, em breve podemos ter um magnata construíndo um restaurante no local e explorando os turistas. Quanto a revitalização, vamos aguardar quanto tempo ela dura. Estou vendo o mesmo fim trágico dado as passarelas e caminhos sobre os mangues do Itacorubi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário