quarta-feira, 13 de maio de 2009

Palhaçada: A pimenta arde sempre nos olhos e no ra... do povo!


Hoje, os trabalhadores em trasnporte coletivo da Grande Floripa vão decidir em assembleia, se aceitam a proposta dos patrões ou entram em greve geral a qualquer momento.

Palhaçada isso. Lutar pelos direitos trabalhistas tudo bem, mas o povão não pode mais continuar levando pimenta nos olhos e no ra... sempre. Patrões pressionam os motoristas e cobradores a fazer grave, para que o prefeito abra o bolso e libere mais subsídios às empresas ou aumente a passagem. e todo ano é a mesma coisa. Será que nunca vai acabar isso?

Se tiver greve ou não, dá na mesma para a população, pois o povão vai pagar da mesma forma.

1) A greve é anunciada. Os ônibus param. A população fica sem transporte. Horas ou dias depois, a greve acaba. Um acordo é aceito e a passagem aumenta, logo, você pagará a conta.

2) Um acordo é feito entre empregados, patrões e prefeitura. O subsídio para as empresas vai aumentar. Ou seja, você pagará a conta, pois o subsídio que o prefeito vai pagar vem dos seus impostos.

3) Um aumento de salários é aceito e com isso, os custos do sistema aumentam, logo, a passagem aumenta também, logo você pagará a conta...

Piada? Não. É o transporte de qualidade da Grande Floripa, que tem até o "Figueirinha" (ator TV Globo), trabalhando como motorista dos latões caíndo aos pedaços da capital manezinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário