sábado, 8 de novembro de 2008

Moradores do Aririú da Formiga lotam Câmara Municipal


Na segunda-feira, 03/11, a Câmara Municipal de Palhoça recebeu cerca de 100 moradores do bairro Aririú da Formiga. O motivo são as obras em acelerado processo da futura praça de pedágio no Km 221, altura do Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, e que desde já vem trazendo transtornos a aquela comunidade.

As lideranças comunitárias buscaram sensibilizar os vereadores para a importância de se tomar ações mais concretas sobre a praça de pedágio no município, onde as obras iniciadas há mais de duas semanas vêm afetando de forma significativa a vida dos moradores do Aririú da Formiga. Foi apresentado aos vereadores e comunidade presente uma sugestão de alteração do projeto da praça, a ponto de que haja acessos que facilitem o trânsito para a comunidade do Aririú da Formiga.


Diversos vereadores se mostraram favoráveis ao pleito da comunidade, sugerindo inclusive que haja protestos no local para pressionar a concessionária espanhola OHL a ponto de promover o debate sobre as vias auxiliares ao Aririú da Formiga.


O Vereador Manoel alertou os presentes sobre a questão do pedágio.


"O direito de ir e vir são um direito constitucional, ou seja, a cobrança de pedágio é ilegal, mas mesmo a assim o Governo Federal manteve as praças de pedágio, não debatendo com a sociedade e prejudicando os cidadãos. Não sou favorável aos pedágios, seja qual governo for, sou do Partido dos Trabalhadores e defendo o meu partido, não sou "lulista" e os erros devem ser mostrados e debatidos", disse Manoel que prosseguiu dizendo "nós temos de ser contrários a praça de pedágio, temos de ser firmes em nosso propósito, do contrário a empresa espanhola passará por cima dos cidadãos".


"O povo não pode se deixar ser enganado mais uma vez, os vereadores já sabiam da questão do pedágio e poucas foram as ações efetivas para resolver o problema, a Câmara somente apresentou uma ação junto ao Judiciário questionando o pedágio na BR-101 mas não pressionou para que houvesse respostas claras e tampouco mobilizou a população para o fato, portanto não se deixem enganar", enfatizou Manoel.


Da visita da comunidade do Aririú da Formiga foi tirado o indicativo de protesto com fechamento da BR-101 no próximo dia 15 de novembro, sábado, em horário a ser definido pela coordenação do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário